Chuva provoca dois mortos na estrada
Jovem de 22 anos e camionista de 64 perderam a vida em acidentes na Marginal e na A5.
Duas pessoas perderam ontem a vida em dois despistes nos acessos à cidade de Lisboa, durante a manhã. Uma jovem de 22 anos morreu num despiste na avenida Marginal, na Parede, concelho de Cascais. Pouco depois, na A5, o despiste de um camião que caiu de um viaduto com seis metros de altura junto ao Estádio do Jamor, Oeiras, provocou a morte do motorista. A chuva que caiu, sobretudo durante a manhã, terá estado na origem dos acidentes.
O despiste da Marginal ocorreu pelas 08h15, no sentido Cascais-Lisboa. A condutora, que vivia nas proximidades, ficou encarcerada na viatura. Ainda foi transportada com vida ao Hospital de Santa Maria, mas não resistiu.
Pouco depois, José Correia, 64 anos, perdeu o controlo do camião que conduzia na descida do Jamor –um declive acentuado da A5 onde está colocado um radar fixo. A viatura, que seguia sem carga, entrou em despiste, saiu para o lado direito e voou, aterrando no acesso ao Estádio Nacional. Segundo a GNR, o condutor seguia sem cinto de segurança e foi projetado. Quando as equipas de socorro chegaram ao local deparam-se com o corpo na via.
Fica encarcerado quatro horas
Um homem de 43 anos sofreu ontem ferimentos graves no despiste de um camião de carga de madeira na EN253, em Montalvo, entre Alcácer do Sal e Comporta. A vítima ficou encarcerada quatro horas, entre as 12h08 e as 16h08. A estrada esteve cortada.
PORMENORES
170 vítimas com álcool
Em 2017, morreram 170 pessoas em acidentes de viação sob influência de álcool. De acordo com um relatório do SICAD ontem divulgado, 80% eram condutores, 14% peões e 6% passageiros.
Derrame causa acidentes
Um derrame de combustível ou óleo estará na origem de seis acidentes, ontem de manhã, na Marginal de Cascais, no sentido Cascais-Lisboa. O acidente que causou uma morte na Parede não estará relacionado.
GNR reforça vigilância
A GNR inicia esta quinta-feira a operação Estrada Segura, com o objetivo de reduzir a sinistralidade. Em foco estarão manobras perigosas, excesso de velocidade e condução com álcool, em localidades e estradas nacionais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt