Ciclista morre colhido por carro junto ao filho
José Lopes, 63 anos, seguia em passeio quando foi abalroado por automóvel.
Um ciclista de 63 anos morreu, ontem de manhã, depois de ter sido abalroado por um automóvel, em frente ao filho, de 37 anos, na avenida Padre Júlio Fragata, em Braga. A vítima, José Lopes, seguia juntamente com mais 14 pessoas. Outras três ficaram feridas e foram hospitalizadas.
Em praticamente todos os fins de semana, este grupo de amigos reunia-se para passeios de bicicleta. Ontem, quando iam a caminho de Vieira do Minho, um carro, conduzido por uma enfermeira do hospital de Braga, despistou-se e acabou por colidir violentamente com a frente da coluna de desportistas, que seguiam aos pares. Os primeiros quatro ciclistas foram atingidos pela viatura.
José Lopes, natural da freguesia de Palmeira, Braga, acabou por ser projetado numa distância de 30 metros. Quando os bombeiros chegaram, encontrava-se em estado crítico. Ainda foi alvo de manobras de reanimação e transportado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros três feridos, com idades entre os 50 e os 60 anos, estão fora de perigo. O filho da vítima mortal ficou em choque com a tragédia.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Braga e de Famalicão, os Sapadores de Braga e equipas do INEM. Testemunhas do acidente que não se quiseram identificar contaram ao CM que a condutora poderá ter-se distraído com o telemóvel, apenas parando o automóvel uns metros após o embate. O sinistro é agora investigado pela PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt