Cinco arguidos por furto de 50 mil euros de cobre e alumínio em Viana do Castelo

Caso está agora a cargo do Ministério Público de Viana do Castelo.

22 de março de 2024 às 10:57
Cinco arguidos por furto de 50 mil euros de cobre e alumínio em Viana do Castelo Foto: GNR
Partilhar

A GNR de Viana do Castelo anunciou esta sexta-feira que foram identificados e constituídos arguidos mais quatro homens suspeitos do furto de uma carrinha e cerca de 50 mil euros de cobre e alumínio de uma empresa local, em fevereiro.

No seguimento do furto a GNR identificou um dos autores, um homem com 61 anos e recuperou parte do material. Agora, numa grande operação policial que decorreu em Viana do Castelo e em Vila Verde, Braga, a GNR caçou mais quatro suspeitos, cujas idades variam entre os 24 e os 45 anos.

Pub

Os suspeitos, todos com antecedentes criminais, foram constituídos arguidos e o caso está agora nas mãos do Ministério Público de Viana do Castelo.

Em comunicado, a GNR refere que foi dado cumprimento a dez mandados de busca, cinco domiciliárias e cinco em veículos, nos concelhos de Viana do Castelo e Vila Verde, "que culminaram na apreensão de diversos objetos relacionados com o crime".

Pub

Acrescenta ainda que "no decurso da investigação, já tinha sido recuperada e apreendida uma viatura furtada e cerca de 300 quilos de metais não preciosos, em 12 de fevereiro".

A operação contou com 76 elementos da Guarda Nacional Republicana, de diversas valências do Comando Territorial de Viana do Castelo, do Comando Territorial de Braga, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI), contando ainda com apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Distrital de Viana do Castelo

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar