Cinco feridos, um dos quais grave, em colisão entre carro e ligeiro de mercadorias em Ílhavo
Estrada esteve cortada em ambos os sentidos, devido à queda de um poste de eletricidade na sequência do acidente.
Uma colisão entre um veículo ligeiro de mercadorias e um carro provocou cinco feridos, dos quais um está em estado crítico, na manhã deste sábado, em Gafanha da Encarnação, Ílhavo.
O homem que conduzia o carro ficou em estado grave. Os feridos ligeiros são três homens, incluindo o condutor do ligeiro de mercadorias, e uma mulher. As vítimas foram assistidas no local pela VMER e depois transportadas para o Hospital de Aveiro. O Homem que ficou em estado crítico foi transportado para o hospital de Coimbra.
Depois dos dois veículos colidirem e atingirem o semáforo, o ligeiro de mercadorias embateu contra um poste de eletricidade que caiu por cima do mesmo e o carro embateu contra um muro.
O acidente, cujo alerta foi recebido pelos Bombeiros de Ílhavo pelas 6h57, levou ao corte da estrada em ambos os sentidos durante certa de duas horas, mas a circulação já foi reaberta.
A colisão deu-se no cruzamento entre a Rua Professor Francisco Corujo e a Rua de Ílhavo.
Ao local foram acionados 19 operacionais apoiados por oito viaturas. Foi acionada também uma equipa da E-redes para a remoção do poste de eletricidade da via.
O Núcleo de Investigação de Acidentes da GNR já esteve no local e está a investigar as circunstâncias em que ocorreu o acidente.
Moradores na zona queixam-se dos acidentes frequentes no conhecido “Cruzamento da Bruxa”. “Deviam ser colocadas aqui lombas para evitar acidentes”, afirma Armindo Tavares, morador na zona.
Já pelas 12h00, horas após o primeiro acidente, ocorreu uma nova colisão no mesmo local. Dois carros embateram, mas, apesar do aparato, não houve registo de feridos. Os bombeiros de Ílhavo estiveram no local.
A GNR investiga as circunstâncias em que ocorreram os dois acidentes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt