Seis jovens morrem carbonizados dentro de carro sobrelotado em Lisboa. Viatura despistou-se e pegou fogo

Viatura ardeu junto à embaixada dos EUA. Vítimas identificadas têm entre 19 e 20 anos.

Atualizado a 01 de dezembro de 2025 às 15:59
Partilhar

Seis jovens foram encontrados mortos este domingo dentro de um carro queimado em Lisboa, junto à embaixada dos EUA. As vítimas mortais apresentam sinais de ter morrido carbonizadas dentro da viatura, que se encontra na Avenida das Forças Armadas, em Sete Rios.

O alerta foi dado às 03h40. O carro, da marca BMW, ter-se-á despistado e a seguir pegado fogo, matando os ocupantes. Não há indícios de que outros carros tenham estado envolvidos. O condutor e o passageiros que seguia à frente já foram identificados através do documento de identificação. De acordo com a PSP, as vítimas são três mulheres e três homens. Todas elas serão jovens, sendo que o condutor e passageiro da frente tinham entre 19 e 20 anos. 

Pub

O carro tinha lugar para cinco pessoas, tendo a PSP confirmado que se encontrava sobrelotado, com dois passageiros à frente e quatro atrás. Devido ao estado carbonizado dos corpos, a PSP não consegue ainda precisar se estes tinham cinto de segurança.

A causa do despiste está ainda por apurar, mas sabe-se que a viatura bateu no lancil de um passeio e foi projetada alguns metros à frente. A primeira pessoa a chegar ao local foi um agente da PSP que faz a proteção ao edifício da embaixada e que assistiu ao acidente, mas quando chegou perto da viatura já o carro se encontrava em chamas. Os óbitos foram declarados no local.

Pub

No local estiveram elementos dos Sapadores Bombeiros de Lisboa a auxiliar a PSP e uma equipa de medicina legal na remoção dos corpos. O trânsito encontra-se condicionado, com uma via de circulação cortada no sentido Sete Rios. O número de operacionais no terreno chegou às dezenas, confirmou a PSP. Vários meios de apoio, incluindo reboques, foram usados para remover os destroços.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar