Cinco pessoas desalojadas em incêndio que afetou três casas em Vila Pouca de Aguiar
Chamas deflagraram numa habitação, no antigo bairro mineiro, e propagou-se a mais duas casas contíguas.
Uma família de cinco pessoas ficou esta quarta-feira desalojada na sequência de um incêndio que atingiu três casas em Campo de Jales, disse a presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar.
Ana Rita Dias explicou que o incêndio começou numa habitação, no antigo bairro mineiro, e propagou-se a mais duas casas contíguas.
"Arderam três casas que ficaram inabitáveis", referiu a presidente do município do distrito de Vila Real, que adiantou que, em consequência, uma família de cinco pessoas ficou desalojada.
"A família já tem um local para ficar, já estamos a garantir as refeições, estamos a dar uma primeira assistência e, como é evidente, iremos depois providenciar o que for necessário para ajudar na reabilitação das casas", referiu Ana Rita Dias.
Das casas atingidas uma era de primeira habitação, uma outra iria passar a ser habitada esta quarta-feira, depois de obras de remodelação, sendo a terceira destinada a segunda habitação.
Segundo o comandando sub-regional do Alto Tâmega e Barroso, o alerta foi dado às 09h50 e para o local foram mobilizados 25 operacionais, com 10 viaturas, dos bombeiros de Vila Pouca de Aguiar, Proteção Civil Municipal, GNR e da E-Redes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt