Três feridos nas 24 horas de Fronteira

Condutor de veículo em prova despistou-se.

28 de novembro de 2015 às 17:01
Acidente, despiste, Vila de Fronteira, Portalegre, Hospital de Portalegre, acidentes e desastres Foto: Vítor Mota
Partilhar

Um despiste de um veículo numa prova de todo o terreno em Fronteira, distrito de Portalegre, provocou este sábado três feridos ligeiros entre a assistência, disse à agência Lusa fonte hospitalar.

Inicialmente, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre tinha indicado que dois dos feridos estavam em estado grave.

Pub

Segundo o porta-voz da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, Ilídio Pinto Cardoso, dois feridos sofreram traumatismos cranianos, tendo um deles já tido alta e outro, que sofreu fratura do fémur, também já teve alta.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que "cerca das 16h35, um dos veículos despistou-se e atingiu três espetadores, que foram transportados para o hospital de Portalegre".

Pub

Duas pessoas assistidas no local

O acidente ocorreu durante a 18.ª edição da prova 24 horas TT Vila de Fronteira, na zona da Ribeira Grande, e segundo fonte da organização, o piloto italiano Antonio Manfrinato, que conduzia o veículo que se despistou, saiu ileso, tendo a equipa desistido da prova.

De acordo com fonte do CDOS, outras duas pessoas foram também assistidas no local devido a "crise de ansiedade", após terem assistido ao acidente.

Pub

De acordo com o CDOS, os feridos foram assistidos no local pelos operacionais e meios que estavam de serviço à prova, tendo um dos feridos, segundo a GNR, sido transportado de helicóptero e os outros dois de ambulância para o hospital de Portalegre.

Entretanto, fonte da GNR disse à agência Lusa que a viatura que se despistou atropelou cerca de 10 espetadores e terá provocado cinco feridos, dos quais dois em estado grave.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar