Retomada circulação na Estrada Nacional 125 no Algarve após inundações causadas pela chuva
"Meteorologia adversa" foi responsável por 45 ocorrências nas regiões do Alentejo e, principalmente, Algarve, entre as 00h00 e as 08h00.
A Estrada Nacional 125, no Algarve, foi reaberta ao trânsito na zona de Luz de Tavira, depois de a circulação ter estado interditada devido a inundações causadas pela chuva na noite e madrugada de hoje, segundo a Proteção Civil.
Segundo disse à Lusa a mesma fonte, aquela estrada nacional foi reaberta cerca das 11h30, mantendo-se, no entanto, a interdição na linha ferroviária do Algarve na Fuseta (Olhão) devido ao descarrilamento de uma composição, causado por pedras na linha, arrastadas pelas chuvas.
Além disso, mantêm-se também as interdições na Estrada Municipal 514-2, na Ponte de São Domingos, no sítio da Asseca, em Tavira, na Estrada Municipal 516-2, entre Moncarapacho e Alfandanga e na Estrada Nacional 397, entre Tavira e Cachopo, de acordo com o Comando Regional do Algarve.
Estiveram envolvidos nas operações de limpeza, remoção de detritos e contenção de danos 133 operacionais e 60 meios terrestres.
Em Tavira, encontram-se ainda interditas a Estrada Municipal 514-2, na Ponte de São Domingos, no sítio da Asseca e a Estrada Nacional 397, entre Tavira e Cachopo, acrescentou fonte do Comando Sub-regional do Algarve.
Desde as 00h00 de sexta-feira que foram registadas no Algarve 134 ocorrências, que envolveram 393 operacionais e 161 meios terrestres, acrescentou a mesma fonte.
Os concelhos mais afetados pelo mau tempo foram os de Olhão e Tavira, no sotavento (este) algarvio.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) pôs este sábado novamente os distritos de Faro e Beja sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, pontualmente fortes e que poderão ser acompanhados de trovoadas e granizo, um alerta que vigora até às 13h00.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt