Ciúmes de morte
Um casal foi encontrado morto a tiros de caçadeira na madrugada de ontem, no apartamento onde vivia, na Sertã. Os dados preliminares recolhidos pela investigação policial indicam que o marido terá assassinado a mulher, suicidando-se de seguida.
As duas vítimas eram proprietárias do restaurante ‘Feira da Comida’, em Senhora dos Remédios, Sertã, e a tragédia terá sido protagonizada por José Cavaleiro Fagundo, de 53 anos, e motivada por ciúmes.
O homem, motorista de longo curso, não gostaria do relacionamento próximo que a mulher, Rosa Maria Ramos dos Santos Neto, de 42 anos, tinha com alguns dos clientes do restaurante e isso motivaria discussões no seio do casal, que não tinha filhos.
A última dessas discussões começaria ao final da noite de quinta--feira e culminaria com José Cavaleiro Fagundo a empunhar uma caçadeira de canos sobrepostos, de calibre 12 mm, e a disparar na direcção da cara da mulher, que teve morte quase imediata.
De seguida, o presumível homicída terá colocado o cano da arma na sua boca e efectuado novo disparo, suicidando-se.
Os dois cadáveres foram descobertos, na sala do apartamento do casal, um rés-do-chão no Bairro Moinho da Rola, por um filho do primeiro casamento de Rosa Neto, de 20 anos, estudante universitário, que alertou a GNR da Sertã. As autoridades apreenderam a arma do crime e uma pistola no interior do prédio.
O casal vai a enterrar hoje à tarde, com uma diferença de meia hora, no cemitério de Seixo, em Montemor-o-Velho, de onde ambos eram naturais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt