Cláudio Valente sempre foi uma "pessoa excelente e afável", diz mulher de ex-professor do assassino

Cláudio Valente matou Nuno Loureiro e dois estudantes da Universidade de brown.

19 de dezembro de 2025 às 13:24
Cláudio Valente é suspeito de matar Nuno Loureiro e dois estudantes da Universidade de Brown
Partilhar

A mulher do antigo professor de física de Cláudio Valente, suspeito de matar Nuno Loureiro e dois estudantes da Universidade de Brown, falou com o Correio da Manhã e revelou que o português natural de Torres Novas era descrito pelo docente como uma "pessoa excelente e educada".

A esposa do professor que deu aulas a Cláudio Valente na Escola Secundária Maria Lamas há mais de 20 anos, disse ainda que o alegado assassino sempre foi "muito afável e inteligente" e que o professor o tinha como o "seu melhor aluno".

Pub

"Não podia acreditar que poderia ter sido ele", esta foi a reação do professor quando soube que Cláudio tinha matado o físico Nuno Loureiro e que era o responsável pelo tiroteio na Universidade de Brown, que matou dois estudantes e feriu outras nove pessoas.

Cláudio Valente suicidou-se, esta quinta-feira, quando as autoridades estavam prestes a detê-lo num armazém em Salem, New Hampshire. Junto ao corpo do português foi encontrada uma mochila com duas armas de fogo. “Ele foi encontrado morto, com uma mochila, duas armas de fogo e evidências no carro que correspondem exatamente ao que vemos na cena do crime aqui em Providence”, afirmou o procurador-geral de Rhode Island, Peter Noronha.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar