Clube Naval vai ganhar instalações renovadas
Administração dos portos já deu parecer positivo ao projeto.
É o segundo maior clube de Portimão, com cerca de mil associados, e a principal porta de entrada da cidade para o rio Arade e o mar. O Clube Naval de Portimão prepara-se agora para dar um passo em frente, com a renovação das instalações e criação de novas valências para os sócios.
Segundo o CM apurou, o projeto é considerado "estruturante para o futuro" e vai ter um investimento de cerca de 150 mil euros. "O objetivo é renovar um espaço que serve atualmente apenas de armazém, criar balneários novos e uma sala polivalente para novas valências", explicou ao CM Miguel Farinha, da direção do clube, que revela ainda que "será criada uma área de alojamento direcionada, principalmente, para atletas estrangeiros e nacionais que pretendam vir treinar em Portimão em épocas baixas". Numa altura em que Portimão se prepara para ser a Cidade Europeia do Desporto, em 2019, a direção do Clube Naval de Portimão está empenhada em abrir novos horizontes.
Recentemente, a seleção polaca de canoagem, 2ª classificada no ranking mundial de canoas, escolheu as instalações da coletividade para preparar o próximo campeonato mundial. "A presença de equipas nacionais e internacionais nas nossas instalações irá promover o contacto com os atletas do clube e servir de atrativo para novos jovens", considera Pedro Estorninho, que integra a direção do clube.
Ao que o CM apurou, já existe um parecer positivo da Administração dos Portos de Sines e Algarve e os trabalhos devem avançar assim que exista autorização por parte da Câmara de Portimão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt