Coimbra: Sucateira suspeita de abate ilegal de viaturas
Uma sucateira de Taveiro, Coimbra, está a ser investigada por suspeitas de receptação de metais e máquinas agrícolas furtadas e por abate clandestino de viaturas, disse à agência Lusa fonte da PSP de Coimbra.
A PSP anunciou ter apreendido na sexta-feira da semana passada diverso material, entre o qual máquinas agrícolas - que as autoridades suspeitam terem sido furtadas nos campos dos arredores da cidade - e "vários metros de cabos de cobre".
O chefe do Núcleo de Imprensa e Relações Públicas do Comando Distrital de Coimbra da PSP, subcomissário Pedro Almeida, disse hoje à Lusa que os cabos de cobre são novos e há suspeita de serem propriedade da EDP.
O caso foi espoletado com a detenção, em Novembro de 2011, de um toxicodependente que tentava vender à sucateira ferramentas eléctricas e tampas de saneamento que terão sido furtadas do IC2, acrescentou aquele responsável.
O suspeito fora, na altura, seguido por elementos da PSP, com o objectivo de descobrirem onde esse vendia o material furtado.
Na ocasião, os proprietários da sucateira foram identificados e extraída uma certidão para a abertura de outro processo, que levou agora a buscas no estabelecimento e apreensão de material suspeito de ser produto de furtos.
O caso continua em investigação, no sentido de se perceber "desde quando houve receptação de material furtado", se houve ou não co-autoria por parte dos três proprietários da sucateira e com vista à identificação dos proprietários do material apreendido, explicou o subcomissário.
A PSP tenta também recolher provas sobre o alegado abate clandestino de veículos, situação que levou já ao levantamento de alguns autos de notícia por contra-ordenação, por infracções ambientais.
Segundo o responsável da PSP, o estabelecimento mantém-se em actividade, tendo em conta que o processo se encontra em curso, e os proprietários, até ao momento, não foram constituídos arguidos.
O caso está a ser investigado pela Esquadra de Investigação Criminal, que contou com o apoio das Brigadas de Fiscalização da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da PSP de Coimbra.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt