Colhido por camião ao atravessar a estrada
Acidente fatal na EN398, perto da A22, no sítio da Fornalha, numa zona sem iluminação e com muito trânsito.
Um homem de 51 anos morreu colhido por um pesado de mercadorias, na madrugada de ontem, na EN398, uma via em Olhão que dá acesso à A22. A vítima estava a atravessar a estrada, sem iluminação, com dois cães. Um dos animais também foi atingido pelo camião, mas, apesar dos ferimentos, sobreviveu.
O alerta chegou às 05h14 de ontem. O veículo pesado tinha saído da A22 e seguia em direção a Olhão, pela EN398. No sentido contrário seguia a vítima, a pé, acompanhada pelos animais, numa estrada onde não é habitual passarem peões, mas onde o trânsito, por ser de acesso à autoestrada, é muito intenso.
O acidente deu-se no sítio da Fornalha, um local sem qualquer iluminação, que, aliado ao facto de ainda ser de noite, terá contribuído em muito para o atropelamento quando a vítima estava a atravessar a via. O homem, residente em São Brás de Alportel, apurou o Correio da Manhã, foi projetado para o outro lado da estrada e teve morte quase imediata.
Um dos cães que seguia com a vítima mortal também foi atingido pelo camião e ficou com alguns ferimentos na cabeça e no tórax. Os animais foram recolhidos pelos serviços veterinários da autarquia de Olhão e o cão ferido foi encaminhado para uma clínica da cidade, onde se encontrava internado ontem à noite.
No local estiveram os bombeiros de Olhão, o INEM, e ainda a GNR, que investiga o caso. A via esteve cortada durante duas horas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt