Colhido por touro em estado grave

Homem sofreu perfuração pélvica e fratura exposta.

13 de agosto de 2017 às 10:41
INEM, Barrete Verde, Alcochete, Bombeiros Voluntários de Alcochete, Barreiro, Lisboa, acidentes e desastres, toiro, tourada, touros Foto: João Cortesão
Partilhar

A primeira noite de largadas das festas do Barrete Verde, em Alcochete, terminou ontem de madrugada com três feridos graves em colhidas de touros.

O caso mais grave registou-se já depois da 1h00, quando um homem com cerca de 50 anos foi colhido por um touro. Sofreu uma perfuração na zona pélvica e uma fratura exposta numa perna.

Pub

Segundo o CM apurou, este incidente ocorreu no centro da localidade, nas imediações do restaurante Barrete Verde. A vítima não foi capaz de escapar à investida de um dos touros, com cerca de 500 quilos, e foi apanhada pelos cornos do animal. O homem foi assistido no local por elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Alcochete. Para lá da perfuração no baixo ventre e da fratura exposta, o homem sofreu ainda várias escoriações e hematomas. Inicialmente foi transportado ao hospital do Barreiro e mais tarde transferido para o Hospital de São José, em Lisboa.

Pouco depois, outros dois homens também sofreram ferimentos provocados pela colhida de um dos touros. Foram assistidos no local e levados ao hospital do Barreiro para observação. Nenhuma destas três vítimas inspira cuidados.

Os bombeiros tiveram ainda de dar assistência a quatro pessoas na sequência de quedas e do consumo de álcool. As festas do Barrete Verde, que terminam dia 16, contam com equipas dos bombeiros de Alcochete, Montijo, Benavente, Samora Correia, Sintra e da Cruz Vermelha em apoio permanente.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar