Colisão faz dois mortos no Cabo da Roca
Há registo de uma pessoa ferida com gravidade.
Uma colisão entre duas motos, na Estrada Nacional 247, perto da Azóia, concelho de Sintra, provocou este domingo dois mortos e um ferido grave, informou fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.
Segundo explicou à agência Lusa o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme, Luís Ramos, o acidente "envolveu dois veículos motorizados", na estrada que liga a Malveira da Serra (Cascais) e a Azóia (Sintra), entre a zona da Biscaia e do Rio Touro.
Segundo o CDOS, o alerta do acidente ocorreu às 11h41 e da colisão resultaram dois mortos e um ferido grave, transportado para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.
As vítimas mortais tinham 34 e 43 anos e o ferido grave tem "cerca de 40 anos", revelou o segundo comandante dos voluntários de Almoçageme.
A colisão deu-se entre uma moto de grande cilindrava e uma motorizada de 125 cm3, mas as causas do acidente eram desconhecidas e vão ser objeto de investigação pelas autoridades, acrescentou Luís Ramos.
Para o local do acidente foram mobilizados três viaturas e dez operacionais dos bombeiros de Almoçageme, uma viatura de desencarceramento e cinco bombeiros de Colares, uma ambulância de Alcabideche, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e elementos da GNR.
A zona do Cabo da Roca, o ponto mais ocidental do continente europeu, costuma ser procurado ao domingo por grande número de motociclistas, que se concentram durante a manhã junto ao posto de turismo local.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt