"Encontrámos os corpos de ambos a boiar”: comandante relata cenário em casa do casal que morreu afogado devido ao mau tempo

Casa em Fernão Ferro inundou durante esta madrugada de quinta-feira após "uma enorme queda de chuva".

13 de novembro de 2025 às 13:39
Partilhar

“Quando o nosso pessoal entrou na casa do casal de idosos, um anexo situado na rua de Santa Marinha, em Fernão Ferro, encontrámos os corpos de ambos a boiar”. Foi este o cenário trágico encontrado pela equipa de nove bombeiros da corporação do Seixal que, pelas 08h43 desta quinta-feira, respondeu a uma chamada de urgência feita para o quartel, a dar conta de uma inundação súbita num anexo, situado numa zona de encosta, no nº 151 da rua de Santa Marinha. “O que aparenta ter acontecido foi uma enxurrada de água que entrou pelas janelas e portas do anexo, após uma enorme queda de chuva”, explicou ao CM José Mendes, comandante dos Bombeiros do Seixal.

Apesar de terem “atuado com a água ao nível do peito”, os bombeiros conseguiram retirar os corpos dos dois idosos, ambos de 88 anos, para uma zona seca no exterior. “Por essa altura já estava no local a VMER do Hospital Garcia de Orta. Apesar das manobras de reanimação, os óbitos de ambos foram declarados”, acrescentou.

Pub

José Mendes explicou que “todo o anexo onde os idosos residiam ficou inundado e não foi possível encontrar quaisquer documentos de identificação”. O comandante dos Bombeiros do Seixal disse ao CM “desconhecer se, para já, algum familiar ou pessoa próxima dos dois idosos tenha chegado ao local, e fornecido a identidade de ambos”.

O CM sabe que, por ordem do Ministério Público, a retirada dos cadáveres dos dois idosos da casa foi autorizada pelas 13h00. Ambos serão agora levados para o Instituto de Medicina Legal, em Lisboa, onde serão autopsiados.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar