Vários bombeiros assistidos no combate a dois incêndios no distrito de Évora
Chamas consumiram área de mato, pasto, fardos de palha e oliveiras.
O combate a dois incêndios que deflagraram esta segunda-feira no distrito de Évora, um em área florestal e outro em mato, chegaram a mobilizar,centenas de bombeiros apoiados por 43 veículos e 10 aviões, informou a Proteção Civil.
A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou à agência Lusa que um dos fogos, para o qual foi dado o alerta às 12:49, eclodiu no Monte da Arrabaça, freguesia de Capelins, concelho de Alandroal.
Por volta das 16:00, estavam envolvidos nas operações de combate às chamas 85 bombeiros de várias corporações, apoiados por 26 veículos e três aviões médios. Pelas 20:06 foi dado como dominado.
Sete bombeiros foram assistidos no local e quatro foram transportados para o Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Estremoz, também no distrito de Évora, todos devido a exaustão, adiantou.
O fogo consumiu uma área de mato, pasto, fardos de palha e oliveiras e não houve habitações afetadas, acrescentou.
No combate ao fogo estiveram envolvidos 140 operacionais, apoiados por 44 veículos e seis meios aéreos.
Já o fogo que eclodiu perto da povoação de Valverde, no concelho de Évora, numa área florestal, com alerta às 14:13 foi dado como dominado às 20:02, revelou fonte da Proteção Civil.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou à agência Lusa que o fogo consumiu uma área de pinheiros, eucaliptos, pasto e mato, tendo o alerta sido dado às 14:13.
Dois bombeiros foram assistidos no local devido a exaustão e não houve casas afetadas, adiantou.
No combate ao fogo estiveram envolvidos 159 operacionais, apoiados por 56 veículos e sete meios aéreos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt