Correio da Manhã

Portugal
CP investiga queda de motor de comboio na Linha do Minho
1 de Fevereiro de 2019 às 07:56
Foto: Getty Images Linha de comboio
Foto: Getty Images Linha de comboio
Foto: Getty Images Linha de comboio
Foto: Getty Images Linha de comboio

1/4

Meio de transporte tinha como destino Valença.

Uma composição de um comboio da CP perdeu o motor perto da localidade de Afife, em Viana do Castelo, quando fazia a ligação Porto - Valença, durante a noite desta quinta-feira.

De acordo com fonte oficial da Comboios de Portugal (CP), esta anomalia técnica aconteceu por volta das 23h00 e os passageiros que seguiam no meio de transporte foram todos transportados para o destino através do recurso a táxis.

Contactada pelo CM, a GNR de Viana do Castelo confirma que foi chamada ao local por volta das 23h30. Não houve feridos a registar.

CP está a apurar queda de motor em comboio na Linha do Minho
Equipas técnicas da CP e da EMEF vão proceder a análises técnicas para apurar o que levou à queda na quinta-feira de um motor a diesel num comboio que fazia a ligação Porto/Valença, na Linha do Minho.

Em comunicado, a CP refere que o comboio com partida de Porto-Campanhã às 20h15 e chegada prevista a Valença às 22h20, ficou imobilizado junto à localidade de Afife, por avaria, tendo o transbordo dos 15 passageiros a bordo sido feito por táxi.

A CP esclarece que na origem da ocorrência estará à fratura do veio de transmissão entre um motor diesel e a caixa de transmissão que terá originado a quebra de um dos apoios do motor.

"A unidade envolvida foi rebocada por comboio socorro, de madrugada, e está a ser encaminhada para a oficina de Contumil, local onde as equipas técnicas da CP e da EMEF [Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário]farão as necessárias analises técnicas para apurar as circunstâncias e causas desta ocorrência, bem como eventuais medidas preventivas e corretivas que se revelem necessárias", refere ainda a CP.

Pub
Pub