Comissão Europeia garante "forte compromisso" no combate à violência doméstica
A Comissão Europeia reiterou hoje o "forte compromisso" no combate à violência doméstica, assegurando que continuará a trabalhar com os países parceiros e as diferentes organizações para "fazer mais" neste campo.
"A União Europeia continuará a trabalhar com os países parceiros e organizações nos seus esforços para combater todas as formas de violência contra mulheres e meninas. (...) Podemos e vamos fazer mais", realçou hoje -- no dia internacional para a eliminação da violência contra as mulheres -- o executivo comunitário.
Em nota de imprensa, a Comissão Europeia, liderada por Durão Barroso, lembra que "já reforçou a sua legislação para combater o tráfico" de pessoas e "continuará a dar uma resposta forte e inequívoca" às violações fundamentais dos direitos humanos das mulheres", como as exploradas para fins de comércio sexual.
"Todos os anos, milhões de mulheres e meninas são vítimas de tráfico humano. Elas acabam por ser exploradas na indústria do sexo e forçadas a servidão doméstica, mãe de aluguer ou casamento forçado", nota o executivo, que admite que esta forma de escravidão já afetou "centenas de milhares de mulheres" na UE.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt