Compra bilhetes com cartão falso
Revenda para o Paredes de Coura deu origem a queixa-crime.
A organização do festival de Paredes de Coura – que inicia esta quarta-feira– detetou uma anormal compra de bilhetes com um só cartão de crédito. "O alerta foi dado à Unicre (empresa especializada na gestão e emissão de cartões de pagamento), que detetou que o cartão em causa será roubado ou falso. Os bilhetes foram, de imediato, cancelados e lançámos o alerta ao público para comprar nos postos de venda oficiais", referiu Filipe Lopes, membro da organização.
Segundo o comando da GNR de Viana do Castelo, já no domingo, quatro pessoas apresentaram queixa. Compraram 10 passes gerais para o festival – já esgotados – através da rede social Facebook, a alguém que os revendia. Por precaução, foram junto da organização confirmar a validade dos ingressos. Estes já tinham sido dados como cancelados e o dinheiro devolvido ao comprador inicial. Os lesados não foram ressarcidos por quem lhes vendera as entradas.
Foi apresentada queixa e participada ao Ministério Público, que irá promover um inquérito, e apurar os contornos e origem do esquema fraudulento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt