Condenada por matar peão com 2,9 g/l de álcool que se deitou no capô
Condutora de 43 anos seguia no carro com dois menores. Tribunal condenou-a a dois anos de pena suspensa. Fica ainda proibida de conduzir por meio ano.
Uma condutora de 43 anos, de Melgaço, foi condenada pelo Tribunal de Viana do Castelo a uma pena de dois anos, suspensa, por ter atropelado mortalmente um peão (na autópsia acusou taxa de álcool de 2,9 g/l) que se deitou em cima do capô do carro. A mulher fica ainda proibida de conduzir por um período de meio ano.
O atropelamento mortal aconteceu em Alavaredo, Melgaço, a 25 de maio de 2024. A condutora, que seguia com dois menores no veículo, parou junto a um café daquela localidade, onde estava a vítima, bastante alcoolizada. O homem deitou-se sobre o carro e a condutora arrancou, conduzindo cerca de cem metros com o homem sobre o carro. A vítima caiu após uma curva, para debaixo do veículo, tendo sido arrastado mais oito metros, preso na parte traseira do carro.
O acórdão divulgado pelo Jornal de Notícias refere que a condutora agiu "de forma leviana e revelando uma total insensatez".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt