Condutor abalroa cinco polícias e acusa 1,84 g/l de álcool no sangue
Homem embateu com violência contra carrinha da PSP, em Almada.
Um homem de 29 anos foi detido pela PSP de Almada por conduzir com 1,84 g/l de álcool no sangue (taxa-crime), tendo embatido na traseira da carrinha de uma Equipa de Intervenção Rápida da PSP.
Os cinco agentes que se encontravam no interior da viatura ficaram feridos e precisaram, inclusivamente, de receber tratamento hospitalar.
O detido, já visivelmente alcoolizado, começou por causar um acidente de viação numa rua do Laranjeiro, Almada, pouco depois da meia noite de ontem. Abalroou um automóvel que ali estava estacionado, tendo o condutor da mesma viatura se lançado, de imediato, no seu encalço.
O violento choque com a carrinha da EIR da PSP de Almada ocorreu minutos depois, quando a mesma estava estacionada na rua Bento de Jesus Caraça, em missão de patrulhamento. A viatura em fuga, um Ford Fiesta, ficou com a parte frontal toda destruída, e causou danos na traseira do veículo policial.
Apesar de bastante combalidos e com ferimentos, os cinco polícias que estavam na carrinha da PSP conseguiram deter o condutor que se pôs em fuga.
Conduzido à esquadra, foi sujeito a um teste de despistagem de álcool, acusando uma taxa-crime de 1,84 g/l no sangue. Foi, por isso, de imediato, detido e notificado para se apresentar ao tribunal de Almada.
Os elementos da Equipa de Intervenção Rápida da PSP feridos no acidente foram, por precaução, transportados ao serviço de Urgências do hospital Garcia de Orta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt