Condutor alcoolizado e sem carta que atropelou militar da GNR de Silves e fugiu levava duas crianças dentro do carro

Homem de 31 anos pode vir a ser indiciado por homicídio qualificado na forma tentada, condução perigosa, condução sem carta, condução de veículo em estado de embriaguez e exposição ao perigo.

30 de novembro de 2025 às 22:41
Partilhar

O condutor do carro que atropelou um militar da GNR de Silves, na zona de Tunes, durante uma fiscalização a viaturas que estariam a participar em corridas ilegais e a fazer manobras perigosas, transportava duas crianças, de 8 e 7 anos, no automóvel que usou para fugir às autoridades.

Segundo o CM apurou, o incidente ocorreu no sábado à noite, pelas 23h40, quando os militares se deslocaram à Zona Industrial de Tunes, junto a um posto de combustível, depois de receberem queixas de moradores que estavam a presenciar as manobras perigosas.

Pub

No local estavam dezenas de viaturas e os militares da patrulha da GNR de Silves deram ordem de paragem a uma viatura suspeita. O condutor desobedeceu e fugiu, tendo atropelado um elemento desta força de segurança, que sofreu várias escoriações e teve de receber assistência hospitalar.

O CM sabe que o condutor suspeito acabou por ser intercetado e detido já no concelho de Albufeira, com o apoio de outras patrulhas da GNR.

Segundo o CM apurou, o suspeito tem 31 anos, não tinha carta de condução e estava embriagado, apresentando uma taxa de alcoolemia superior ao que é legalmente permitido. Para agravar ainda mais a situação, transportava dois menores no interior da viatura.

Pub

Estão em causa vários crimes, nomeadamente homicídio qualificado na forma tentada, condução perigosa, condução sem carta, condução de veículo em estado de embriaguez e exposição ao perigo, este último por transportar no carro dois menores.

O detido será presente às autoridades judiciárias nos próximos dias.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar