Condutor de camião que matou mulher e fugiu do local não se apercebeu do acidente
Camionista de 64 anos foi identificado pela GNR um dia após o atropelamento mortal, após diligências de investigação. Já foi constituído arguido.
O condutor do camião que atropelou mortalmente uma antiga taxista de Matosinhos, ao final da tarde do passado dia 15, não se terá apercebido do acidente e, por isso, não parou no local. O camionista de 64 anos acabou por ser identificado por militares do Núcleo de Investigação em Acidentes de Viação da GNR do Porto, na sequência das várias diligências de investigação após o acidente. Já foi constituído arguido por homicídio por negligência e omissão de auxílio. O pesado envolvido no acidente também foi localizado.
Conceição Alves, de 83 anos, foi colhida pelo camião, cerca das 17h00, do último dia 15, nas imediações do Matosinhos Retail Park, em Santa Cruz do Bispo, para onde se dirigia a pé. Foi atropelada pelo pesado que circulava na rotunda e morreu no local, mas o condutor do pesado seguiu viagem. O camionista acabou por ser identificado no dia seguinte ao acidente. Graças às câmaras de videovigilância existentes no local, a GNR conseguiu identificar e localizar o pesado e chegou à identidade de quem o conduzia no momento do acidente. O condutor terá dito às autoridades que não parou porque não se apercebeu do acidente.
A vítima era bastante conhecida na zona. Foi taxista durante mais de 50 anos, o que lhe valeu a alcunha de "Sãozinha do Táxi". Morreu na véspera de completar 84 anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt