Condutor mata idosa e foge

Vítima, de 81 anos, foi atropelada à porta de casa, em Gaia.

15 de outubro de 2015 às 17:58
Partilhar

Joaquina Rodrigues de Almeida, de 81 anos, tinha acabado de sair do café, onde tinha ido comprar pão, e dirigia-se para casa, quando foi violentamente atropelada na passadeira. Foi arrastada durante cerca de 50 metros em cima do capô de um Ford Focus preto e projetada para o solo, esta quarta-feira de manhã, na av. Gomes Júnior, na Madalena, em Vila Nova de Gaia. O condutor fugiu do local, sem prestar auxílio à vítima, mas foi identificado pelas autoridades ao final da tarde.

O acidente ocorreu às 10h00. "Tinha-me pedido três pães e depois foi para casa. Eu estava a tirar um café quando ouvi um estrondo muito grande. Fui à rua e ainda vi o carro ao fundo. Fui ter com a ‘Quininha’, mas ela, coitadinha, já estava muito mal", contou ao CM Fátima Eira-Velha, proprietária do café e amiga da vítima.Após atropelar a vítima, o condutor, com cerca de 40 anos, abandonou o carro numa zona industrial. Ao local do acidente, acorreram os Sapadores de Vila Nova de Gaia e a PSP.

Pub

"O embate foi muito forte. Cheguei à beira dela, mas percebi logo que estava morta. O corpo caiu a cerca de 50 metros da passadeira. Devido à violência, os óculos, o pão e a canadiana dela ficaram espalhados pela estrada", referiu outra vizinha, que ainda tentou socorrer Joaquina.

Após atropelar a vítima, o condutor, com cerca de 40 anos, abandonou o carro numa zona industrial. Ao local do acidente, acorreram os Sapadores de Vila Nova de Gaia e a PSP.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar