Morre a tentar fugir das chamas
Condutor ficou encarcerado e não conseguiu escapar ao fogo.
Um camionista de 60 anos morreu carbonizado, ontem de manhã, quando o camião que conduzia se despistou na A2 e se incendiou perto de Gomes Aires, Almodôvar. José Marcelino Duarte, residente em Albufeira, ficou encarcerado e não conseguiu escapar às chamas que consumiram rapidamente a viatura pesada com mercadorias que transportava do Cacém para Tunes, no Algarve.
O alerta foi dado perto das 06h30 por outros camionistas que passavam na altura perto do nó de Gomes Aires, na A2. O veículo pesado, que transportava vários materiais de construção civil, embateu no separador central da autoestrada e acabou por capotar e projetar-se cerca de cem metros antes de se incendiar. "Quando a nossa patrulha chegou ao local a vítima já estava sem vida e as chamas eram enormes e já tinham consumido praticamente todo o veículo", explicou ao CM o tenente Nuno Afonso, comandante do Destacamento de Trânsito de Beja da GNR.
O acidente provocou o corte de trânsito na A2, durante várias horas, no sentido Lisboa-Algarve e obrigou à remoção dos destroços através de uma grua. O corpo da vítima foi transportado para a morgue do hospital de Beja. As causas do acidente estão agora a ser investigadas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt