Condutora bêbeda percorre Cascais em contramão

Mulher de 40 anos tinha 2,17 g/l de álcool no sangue. Conduzia viatura que não tinha inspeção nem seguro. Peão escapou de ser atropelado.

20 de dezembro de 2025 às 01:30
Partilhar

Uma mulher com uma taxa crime de álcool no sangue, de 2,17 g/l, ao volante de um carro sem inspeção nem seguro, foi detida após circular em sentido contrário em várias ruas de Cascais. Durante o trajeto errático embateu, pelo menos, numa viatura que se encontrava a estacionar e noutra que circulava na sua faixa de rodagem, em sentido oposto. Um peão escapou, por pouco, de ser atropelado.

O caso ocorreu no passado dia 16 de dezembro. Segundo a PSP, a mulher, de 40 anos, é suspeita da prática dos crimes de condução perigosa de veículo rodoviário e condução de veículo em estado de embriaguez. A condução irregular, diz a PSP em comunicado, colocou “em risco a sua integridade física/vida, bem como de terceiros (condutores e peões), em grosseira violação às regras previstas na legislação rodoviária, nomeadamente: circulação na faixa de rodagem e rotundas em sentido oposto ao legalmente estabelecido; desrespeito pelas regras relativas à cedência de prioridade nas passagens de peões; circulação em artérias em sentido contrário ao estabelecido.”

Pub

A mulher foi foi restituída à liberdade e notificada para comparecer em tribunal. O veículo foi apreendido por circular sem Inspeção Periódica Obrigatória, nem seguro de responsabilidade civil.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar