Condutores resgatam abutre na A25
Ave estava caída e incapacitada de voar, em Vouzela, no sentido Aveiro/ Vilar Formoso.
Um grupo de condutores resgatou um abutre que estava caída na A25, em Vouzela, no sentido Aveiro/Vilar Formoso.
A situação ocorreu pouco depois das 19h00 de quarta-feira. “Mas só quase duas horas depois é que veio um funcionário da Ascendi para recolher o animal, isto é um absurdo, estamos indignados”, disse ao CM José Miguel, um dos condutores que ficou parado para recolher a ave.
Pouco depois das 20h20 um funcionário da concessionária da autoestrada chegou ao local com uma gaiola e com a ajuda dos condutores que entretanto pararam recolheu o abutre. Como a ave estava agitada, José Miguel optou por lhe tapar a cabeça e fazer o resgate em segurança.
“Estiveram aqui três viaturas paradas, em plena autoestrada, com todo o perigo que isso implica, ligamos para a GNR, para o 112 e para a Ascendi, mas só alguém apareceu quase duas horas depois. E se tivesse havido um acidente”, questiona o condutor.
A ave, aparentemente jovem, não conseguia voar, provavelmente por ter sido colhida por uma viatura. Foi recolhida pelo funcionário que estava de serviço na concessionária e encaminhada para o Instituto da Conservação da Natureza. “Na GNR avisaram-nos que não podíamos abandonar o animal porque poderíamos estar a incorrer num crime, mas por outro lado durante mais de uma hora ninguém apareceu nem nos disseram nada, e se tivesse acontecido um acidente?”, concluiu o condutor
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt