Confessa roubos a dez farmácias
Assaltante apanhado pela PSP com pistola falsa.
Nos últimos meses, farmácias espalhadas um pouco por toda a Grande Lisboa têm sido alvo de ataques constantes. Dois ‘solitários’ – sem qualquer ligação entre eles – lançaram o terror entre as vítimas. Um foi agora detido pela PSP, quando se preparava para novo assalto, no concelho de Oeiras. À polícia, confessou a autoria de mais nove roubos. Usava uma pistola falsa.
Natural dos Açores, o assaltante, no desemprego, escolheu a noite de sábado para fazer mais um ataque, agora em Paço de Arcos. Pegou na réplica de arma de fogo que usava nos assaltos com a mão direita e preparava-se para semear o medo em mais uma farmácia.
O assaltante só não contava com a presença de uma equipa de prevenção criminal da PSP. Ao ver os agentes, ainda tentou fugir do local. Contudo, acabou detido nas imediações.
Já na esquadra, o assaltante confessou mais nove roubos a farmácias. Na investigação, a PSP apreendeu um telemóvel, peças de roupa usadas nos roubos (gorros, casacos, camisas, botas, ténis e luvas) e a pistola falsa. Um outro ‘solitário’ está à solta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt