Confronto entre turistas e GNR em Albufeira

Grupo de franceses envolveu-se em agressões com a GNR.

05 de agosto de 2015 às 21:40
Confronto entre turistas e GNR Foto: Luís Costa
Partilhar

Já passou férias em Albufeira?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Já passou férias em Albufeira?

Um grupo de turistas franceses envolveu-se em confrontos com a GNR na madrugada de ontem, em Albufeira. Cinco turistas foram detidos e três GNR tiveram de receber assistência médica – um deles, Hugo Ernano, condenado pela morte de um menor num assalto em Loures mas ao serviço enquanto decorre recurso da sentença.

Pub

Tudo aconteceu às 04h45, na avenida D. Henrique, onde nove franceses embriagados, na casa dos 20 anos, causavam desacatos. Gritavam, danificavam caixotes do lixo e atiravam cadeiras. Uma patrulha da GNR abordou-os e foi recebida com insultos, o que levou ao pedido de reforços. Chegou ao local outra patrulha e elementos do Grupo de Intervenção e de Ordem Pública da GNR, que tiveram de recorrer à força. Cinco turistas foram detidos. Os outros fugiram mas foram identificados.

Hugo Ribeiro, da Associação dos Profissionais da Guarda, defende que em casos de agressores estrangeiros estes "deveriam ser julgados em 48 horas". E o Governo deveria "reconhecer a profissão de GNR como sendo de risco elevado".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar