Conheça o PSP que protegeu menino em choque
Mãe de Ernesto Pino está muito orgulhosa.
Ernesto Pino, o elemento do Corpo de Intervenção da PSP que surge nas imagens a proteger o filho do adepto benfiquista violentamente agredido em Guimarães, no domingo, confessou à família ter vivido um "momento doloroso". A mãe e a irmã mais velha transmitiram ao CM o orgulho que sentiram no ato "protetor" do familiar.
"Fiquei muito, muito orgulhosa. Posso dizer que sou uma mãe babada", admitiu Maria das Dores Jesus, mãe de Ernesto Pino. A cozinheira, de 66 anos, mãe de seis filhos, confessou, no entanto, não ter ficado surpreendida com a atitude do filho mais novo. "Não esperava outra coisa dele. Sempre foi muito meigo e protetor", revela Maria das Dores.
Em Monção, de onde é natural, todos o reconheceram nas imagens recolhidas em exclusivo pela CMTV. A irmã Elisabete Sá contou ter ficado "reconfortada" ao reconhecer o Ernesto no vídeo. "A atitude do outro colega da PSP foi repugnante, mas reconfortou-nos ver o nosso irmão naquela atitude de proteção ao menino para evitar que visse aquelas imagens chocantes", disse, ainda emocionada.
Ernesto Pino tem 30 anos, está no Corpo de Intervenção da PSP, em Lisboa, há mais de cinco. É casado com uma agente da Divisão de Trânsito e tem um filho de apenas dois anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt