Constituídos 43 arguidos em megaoperação da PJ a organismos do Estado
Na quinta-feira foram realizadas várias buscas em Lisboa, Porto e Braga, incluindo no Banco de Portugal e na secretaria-geral do Ministério da Justiça.
A Operação “Pactum” realizada na quinta-feira resultou na constituição de 43 arguidos - 31 singulares e 12 pessoas coletivas. Durante o dia de quinta-feira foram realizadas várias buscas em Lisboa, Porto e Braga, incluindo no Banco de Portugal e na secretaria-geral do Ministério da Justiça. A EPAL e o Instituto dos Registos e Notariado também foram alvo de buscas.
Além de crimes como corrupção, participação económica em negócio e tráfico de influências, os investigadores fizeram questão de referir, em comunicado, que um dos crimes em causa é a associação criminosa.
A operação da Unidade Nacional Contra a Corrupção contou com cerca de 250 inspetores da Polícia Judiciária, 50 especialistas de polícia científica e três magistrados do Ministério Público.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt