Contramão causa colisão na A22
Registaram-se três feridos ligeiros e infrator ficou ileso.
Entrou com o carro na Via do Infante (A22), no nó de Silves-Alcantarilha, e circulou alguns quilómetros até se aperceber de que não ia na direção que pretendia. Aí, sem mais nem menos, o condutor, de 60 anos, residente na zona de Silves, inverteu o sentido da marcha e fez cerca de 3,5 kms em contramão até embater numa viatura que circulava em sentido contrário.
O condutor em contramão ficou ileso, apurou ontem o CM junto de fonte do Comando de Faro da GNR, mas o acidente causou ferimentos em três pessoas – um casal de britânicos de 85 anos, residente em Portimão, noutro carro, e uma mulher portuguesa de 25, também de Portimão, que seguia numa terceira viatura. O infrator foi notificado para comparecer em tribunal.
O alerta para o acidente foi dado pelas 21h40 de domingo. Segundo fonte da GNR, a colisão ocorreu ao quilómetro 34,450 da A22, no sentido Albufeira-Portimão, um pouco antes da área de serviço de Silves. Ao acidente responderam os bombeiros de Lagoa e Silves, bem como o INEM e o Destacamento de Trânsito de Faro da GNR, além da concessionária da via, num total de 18 operacionais com o apoio de oito viaturas.
A circulação esteve condicionada. As vítimas, que de acordo com a mesma fonte sofreram todas ferimentos leves, foram assistidas no local pelas equipas de socorro e transportadas para o Hospital de Faro.
O carro em contramão foi detetado por alguns condutores, que alertaram as autoridades.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt