Cotovelada leva líder islâmico ao divórcio
Chefe religioso foi alvo de queixa-crime da companheira.
O sheik David Munir, líder da Mesquita Islâmica Central de Lisboa, e a mulher, que o acusa de agressão à cotovelada, acordaram em divorciar-se. A companheira do líder islâmico, deverá abandonar até final deste mês a mesquita de Lisboa, mudando-se para um apartamento em Odivelas.
Desde terça-feira, 4 de agosto, que marido e mulher praticamente não trocavam palavra. Como o CM noticiou ontem, a refugiada afegã de 29 anos, casada com David Munir desde janeiro de 2014, apresentou queixa contra o marido na PSP de Campolide, acusando-o de lhe ter dado duas cotoveladas no nariz. A mulher precisou mesmo de receber tratamento hospitalar.
Quando regressou à mesquita, a mulher refugiou-se no quarto da filha de sete anos. Terá sido alvo da indiferença do marido e de outros fiéis até sexta-feira à noite. Foi então que começou a ser abordada por outros muçulmanos, perguntando-lhe como estava. Nessa mesma noite, David Munir falou com a mulher. O CM sabe que ambos tentaram chegar a uma conciliação, mas acabou por haver um acordo de separação mútua.
A companheira de David Munir deverá, até final deste mês, mudar-se para um apartamento em Odivelas. Passará a viver com a filha, de sete anos. A mulher ainda tem apoio económico do Estado português, devido à sua condição de refugiada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt