Criança esteve 4 horas perdida em Ourém
Menino de três anos estava a um km de casa, cansado.
Um menino de três anos desapareceu da casa dos pais, em Carvalhal de Baixo, Ourém, no sábado à noite, e foi encontrado cansado mas bem de saúde ao fim de quatro horas de buscas, realizadas pelos bombeiros e GNR. A rapidez no alerta permitiu que fosse encontrado a menos de um quilómetro de casa, sendo de imediato entregue aos pais.
Segundo apurou ontem o CM, o menino estaria numa propriedade agrícola junto do pai, que estava a cortar erva com uma máquina, quando se afastou, ao que tudo indica para ir à procura da avó.
Apesar de conhecer a zona, "desorientou-se e acabou por se perder", disse ao CM o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourém, Guilherme Isidro, adiantando que o menino foi encontrado por uma equipa de busca na varanda de uma casa desabitada.
"A casa dos pais tem uma varanda semelhante e ele subiu as escadas pensando que estava ao pé de casa. Como ficou cansado, sentou-se a repousar e por lá ficou até alguém o ir buscar", explicou Guilherme Isidro. Os pais choraram de alegria quando viram o menino regressar, ao colo dos bombeiros.
PORMENORES
50 bombeiros
As buscas envolveram 50 bombeiros, das corporações de Voluntários de Caxarias e Ourém.
GNR nas buscas
A GNR também participou nas buscas, que começou assim que o alerta foi dado pelos pais.
Investigação
As circunstâncias em que ocorreu o desaparecimento vão ainda ser investigadas pela GNR.
Fita do tempo
O alerta chegou ao posto da GNR pelas 20h30 de sábado. Foi encontrado às 00h30.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt