"Cumprirei sonho dos meus pais"
Pedro e Gino evitam falar do acidente que os deixou órfãos.
"Trabalhámos juntos muitas horas e fazíamos muitos planos para quando terminássemos a casa. Prometi a mim mesmo que ia cumprir este sonho dos meus pais".É num misto de emoção e saudade que Pedro Oliveira, de 15 anos, fala do desejo de continuar a reconstrução da casa que os pais estavam a concluir quando morreram após uma violenta explosão, em abril deste ano, em Espinho, Braga. O sonho de Pedro motivou uma verdadeira onda de solidariedade.
"Acredito que é possível realizar este desejo e, quando os conheci pessoalmente, percebi que não podia desistir de os ajudar", explica Tiago Velho, que rapidamente pôs em marcha, através das redes sociais, a angariação de verbas."Se cada um contribuir com um euro, já haverá dinheiro de sobra", desafia o empresário, que esta quarta-feira visitou as crianças carregado de presentes e bens alimentares comprados com o dinheiro resultante da venda das camisolas de dois jogadores de futebol.
Pedro e Gino, os dois irmãos, de 15 e 9 anos, evitam falar do trágico acidente, embora, segundo os familiares, se recordem do que aconteceu. Os meninos voltaram à escola no passado mês de setembro, apesar de a recuperação ainda não ser total. "Continuam a precisar de muitos tratamentos", diz Emília Oliveira, tia que os acolheu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt