Defesa de casal homicida de Baleizão quer absolvição

Tribunal de Beja lê esta quinta-feira novo acórdão do processo que julga, por duplo homicídio, o casal Fernando Belmonte e Mónica Lourenço.

05 de novembro de 2025 às 18:17
Mónica Lourenço e Fernando Belmonte, os arguidos Foto: CMTV
Partilhar

O tribunal de Beja acolhe, pelas 14h00 desta quinta-feira, a leitura de novo acórdão do processo que julga, pelo homicídio simples de um casal de alemães, ocorrido em Baleizão, os namorados Fernando Belmonte e Mónica Lourenço.

O processo voltou à primeira instância, por ordem da Relação de Évora, que considerou que o acórdão condenatório de 22 anos para ambos os namorados, valorizou indevidamente os primeiros interrogatórios judiciais de ambos.

Pub

O advogado Pedro Pestana, que defende os dois arguidos, considera que "o único caminho terá de ser a absolvição, devido a dúvida, de ambos". "Além de não poderem ser valorizadas provas nulas, as próprias autópsias das vítimas foram inconclusivas quanto às causas das mortes", concluiu. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar