Depoimentos tramam 'Quinito'
Detidos denunciam cúmplice em interrogatório.
A 8 de janeiro deste ano, na Venda do Alcaide, Palmela, a GNR prendeu André e Mário, dois jovens que embateram em duas viaturas desta força de segurança após fuga. No carro em que seguiam foi encontrado tabaco e ferramentas usadas em furtos. A conduzir estava um terceiro suspeito, que fugiu a pé.
Só após o depoimento dos dois detidos, é que a GNR percebeu quem era o homem que fugiu: Fábio Rodrigues, conhecido em Setúbal como ‘Quinito’. O cadastrado de 29 anos, antigo líder do gang do multibanco, estava a organizar um grupo que se dedicava ao furto de máquinas de tabaco. Após 10 meses de investigações, ‘Quinito’ e cinco comparsas foram presos, o que aconteceu no passado dia 8.
Militares apanharam-no à saída da cadeia de Setúbal, onde cumpria uma pena de prisão de 70 fins de semana. Em tribunal, ‘Quinito’ ouviu o juiz indiciá-lo por mais 25 furtos a máquinas de tabaco e participação num assalto à área de serviço da ponte Vasco da Gama, durante o qual as vítimas foram ameaçadas com uma marreta. Aguarda julgamento preso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt