Descida das águas permite acesso Reguengo do Alviela
O nível das águas na bacia do Tejo tem vindo a baixar e a EN65 está esta segunda-feira transitável entre Vale de Figueira e Pombalinho (Santarém), tendo a povoação de Reguengo do Alviela deixado de estar isolada. <br/><br/>
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, disse à agência Lusa que o nível das águas na bacia do Tejo tem vindo a descer gradualmente desde sábado, estando, contudo, ainda algumas vias interditas ou condicionadas ao trânsito.
No concelho do Cartaxo, continuam cortadas as estradas nacionais 114-2, entre Setil e Vale da Pedra, e 3.2, entre Ponte de Reguengo e Valada. No concelho de Santarém, estão condicionadas, devido a deslizamento de terras, a estrada nacional 365, entre a Ribeira de Santarém e Alcanhões, e a estrada municipal que liga Vale de Lobos a Azóia de Baixo.
Na bacia do Sorraia, continuam interditas as estradas municipal 1456 (a chamada estrada do campo), que liga Benavente à Recta do Cabo, e, no concelho de Coruche, as de Meias e a nacional 119, ao quilómetro 44 (na zona da Quinta Grande/Figueiras), entre Coruche e Santo Estêvão.
A protecção civil distrital accionou o Plano Especial de Emergência para Cheias na Bacia do Tejo, em alerta amarelo, ao princípio da tarde de sexta-feira, tendo a povoação de Reguengo do Alviela ficado isolada nesse dia à noite.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt