Desfigura mulher a soco por ciúmes
Atirou vítima ao chão e deu-lhe vários murros na cabeça, em Lisboa.
A violência física e psicológica durava há pelo menos três anos - tempo que o casal viveu junto -, até que na semana passada as agressões acabaram com a mulher a ser levada para o Hospital de São José, em Lisboa, com o rosto desfigurado.
O marido de 43 anos, cego de ciúmes, agrediu primeiro a vítima com duas bofetadas até ela cair e depois com a mulher no chão deu-lhe vários murros na cabeça. O homem foi detido em flagrante delito pela PSP e, levado ao juiz, ficou em prisão preventiva.
A mesma medida de coação foi aplicada a um homem de 36 anos por agredir a mãe, uma idosa de 83 anos. Este caso de violência doméstica aconteceu também em Lisboa.
O agressor, além de ter de aguardar julgamento na cadeia, fica proibido de contactar com a progenitora por quaisquer meios, "atento o perigo de continuação da atividade criminosa e de perturbação do decurso do inquérito, designadamente para a aquisição e conservação de prova", refere o Ministério Público.
O agressor foi detido com mandados emitidos fora de flagrante delito, por agentes da PSP. Há muito que sujeitava a mãe a maus-tratos físicos e psicológicos. As várias denúncias levaram à detenção.
No caso do homem que agrediu a mulher as autoridades apanharam-no no momento em que a vítima estava já ferida na sequência do espancamento de que estava a ser alvo.
Segundo o CM apurou, o agressor iniciou a discussão devido a uma crise de ciúmes. Está indiciado pelo crime de violência doméstica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt