Desmantelada rede que burlava e furtava idosos no Fundão e na Covilhã

Suspeitos entravam em casa das vítimas com intenção de furtar ouro e dinheiro.

20 de janeiro de 2025 às 15:51
Partilhar

Cinco pessoas, entre os 23 e os 34 anos, membros de uma rede criminosa que se dedicava ao furto de ouro e de dinheiro a idosos, no Fundão e na Covilhã, foram constituídas arguidos na quarta-feira, informou a GNR.

A força de segurança adiantou, em comunicado enviado à agência Lusa, que um homem e quatro mulheres são suspeitos de burla qualificada e furto em interior de residência naqueles dois concelhos do distrito de Castelo Branco.

Pub

As vítimas têm idades entre os 73 e os 79 anos e os suspeitos abordavam-nas e introduziam-se no interior das suas residências com a intenção de furtar ouro e dinheiro, relatou a GNR, na mesma nota.

A força de segurança acrescentou que a investigação que levou ao desmantelamento da rede decorria há cerca de um ano.

"No seguimento das diligências policiais, foi dado cumprimento a três buscas domiciliárias, nos concelhos de Loures, Vila Franca de Xira e Gondomar, culminando na constituição de arguidos de um homem e quatro mulheres", pormenorizou a GNR.

Pub

Uma das arguidas, de 32 anos, foi também detida por posse ilegal de arma.

No decorrer da operação foram apreendidos 24 artigos em ouro, três caçadeiras, um revólver, uma pistola, 89 munições e dois telemóveis.

Segundo a GNR, os factos foram remetidos ao Tribunal da Covilhã e do Fundão.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar