19 detidos em megaoperação da GNR de desmantelamento de rede que operava no Norte do País

Investigação decorria há cerca de dois anos.

30 de maio de 2022 às 09:52
GNR, xxx Foto: CMTV
Partilhar

19 pessoas foram detidas na manhã desta segunda-feira numa megaoperação da GNR em várias zonas da cidade do Porto.

Cinco pessoas foram constituídas arguidas. A GNR apreendeu seis viaturas e 16 370 euros. 

Pub

Em causa estão buscas relacionadas com pelo menos 60 crimes de furto, furto qualificado, roubo, sequestro, extorsão, posse de armas proibidas, tráfico de armas, tráfico de estupefacientes, burla e associação criminosa.

Investigação decorria há cerca de dois anos e culminou no cumprimento de 56 buscas domiciliárias, sete em viaturas e estabelecimentos, de acordo com um comunicado da GNR.

No decorrer das buscas, a GNR procedeu à detenção de sete pessoas nos concelhos de Matosinhos, de Santo Tirso, de Valongo, da Trofa, de Famalicão, de Barcelos, de Braga, de Guimarães e de Oliveira de Azeméis.

Pub

Fonte da GNR adiantou à agência Lusa que, até ao momento, foram efetuadas sete detenções, acrescentado que, nas próximas horas e no decorrer da operação, haverá "muitas mais detenções".

Na operação encontram-se empenhados mais de 300 militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) e cerca de 30 elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) em apoio.

A investigação está a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional do Porto, disse ainda fonte da GNR à Lusa.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar