Despista-se em fuga à PSP e vai à esquadra apresentar queixa por furto

Condutor sem cinto de segurança embateu em carro estacionado e muro de uma casa em Queluz, mas foi reconhecido pelos agentes.

02 de outubro de 2025 às 12:41
Agentes da PSP de Queluz reconheceram fugitivo na esquadra Foto: Pedro Catarino
Partilhar

Um homem de 31 anos foi detido pela PSP depois de ter ido à esquadra de Queluz, Sintra, apresentar queixa por furto do carro, que afinal tinha abandonado depois de se despistar contra um automóvel estacionado e o muro de uma casa quando fugia a uma patrulha da mesma esquadra.

O insólito caso ocorreu na tarde de segunda-feira, quando dois agentes se aperceberam de um homem ao volante de um automóvel sem cinto de segurança. Deram-lhe ordem de paragem, mas o condutor não parou e acelerou para fugir. No entanto, poucos depois, despistou-se e embateu noutra viatura e no muro de uma residência. Segundo a PSP, "com o veículo imobilizado, o suspeito logrou a fuga apeada". "A viatura e o muro da residência ficaram com alguns danos resultantes do acidente e os polícias, apesar de conseguirem visualizar as características do suspeito, não o conseguiram intercetar".

Pub

Mas "algumas horas depois, um cidadão deslocou-se à Esquadra de Queluz para reportar o furto do veículo envolvido na situação relatada". Os agentes de serviço suspeitaram do relato e chamaram os colegas que tinham estado na situação inicial, que identificaram o homem como o condutor em fuga. "Perante os factos apurados foi dada voz de detenção ao indivíduo, que após todas as diligências processuais foi libertado e notificado para comparecer em Tribunal para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de Termo de Identidade e Residência", acrescenta a PSP. Está indiciado por simulação de crime.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar