Um morto e 31 feridos em acidente com autocarro no IP3 em Tondela
A vítima mortal tinha 54 anos e conduzia o ligeiro que embateu com o autocarro de frente.
Um acidente com um autocarro da Rede Expressos, um automóvel ligeiro e uma ambulância fez esta tarde de quarta-feira 31 feridos e um morto. O acidente aconteceu no IP3 junto à localidade de Canas de Santa Maria, em Tondela. O autocarro e o automóvel ligeiro colidiram frontalmente e, após a colisão, o veículo ligeiro despistou-se e embateu na ambulância dos Bombeiros Voluntários de Tondela.
A vítima mortal, Paulo César Loureiro, tinha 54 anos, era emigrante a viver na Suíça, e conduzia o ligeiro que embateu com o autocarro de frente. O homem seguia no sentido Viseu-Coimbra e terá entrado em contra-mão na faixa onde seguia o autocarro.
O helicóptero do INEM dirigiu-se para o local para transportar um ferido grave, mas o transporte não aconteceu uma vez que a vítima faleceu. Vários meios de ajuda continuam a chegar ao local incluindo os bombeiros voluntários de Tondela e os sapadores de Viseu. Os feridos já foram transportados para o hospital.
Durante as operações de socorro e de remoção dos veículos acidentados da via, a circulação esteve interrompida naquele troço. O trânsito foi desviado para a Estrada Nacional 2. A circulação só viria a ser restabelecida no IP3 mais de quatro horas após o violento acidente.
Os passageiros que não ficaram feridos foram encaminhados para outro autocarro, assim como a bagagem de todos os passageiros.
O autocarro partiu de Coimbra e seguia para Viseu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt