Despiste e queda em ravina matam idosa

Carrinha do Centro Comunitário despista-se em estrada degradada e sem proteção

22 de junho de 2013 às 01:00
Partilhar

É o quarto acidente naquele troço de estrada, com piso em mau estado e sem proteção, no último ano e desta vez causou a morte a uma utente do Centro Comunitário das Minas da Panasqueira e ferimentos noutra. O veículo despistou-se, anteontem à tarde, e precipitou-se por uma ravina de 40 metros.

A vítima mortal, Cesaltina Mendes, de 71 anos, e uma outra utente, Florinda Batista, de 58, estavam a caminho de casa conduzidas por uma funcionária da instituição quando, entre a aldeia de S. Francisco de Assis e Barroca Grande, o carro entrou em despiste e caiu na ravina.

Pub

Cesaltina foi encaminhada para o Hospital da Covilhã com ferimentos ligeiros. Mas o estado agravou-se e foi transferida para os cuidados intensivos pouco depois da meia-noite. Faleceu 1 hora a seguir.

A localidade de Cambões acordou ontem em choque. "Ninguém queria acreditar. A Cesaltina era uma referência aqui na aldeia. Toda a gente gostava imenso dela", conta a prima, Matilde Batista, com a voz embargada pela dor.

Pub

Sem filhos e com os familiares mais próximos emigrados em França, Cesaltina morava sozinha em Cambões, mas passava os dias no Centro Comunitário, situado a poucos quilómetros.

"Ela adorava o Centro e as amigas de lá. Era uma mulher muito ativa e bem-disposta. É uma estupidez morrer desta forma, quando regressava a casa", remata, chorosa, a prima.

Florinda Batista, a segunda utente, foi assistida no local e seguiu, num helicóptero do INEM, para um hospital de Coimbra onde ainda se encontra internada.

Pub

A condutora, funcionária do Centro, também foi assistida, mas já teve alta hospitalar. "Ainda se encontra em estado de choque e incapaz de descrever o que se passou", adiantou ontem uma fonte do Centro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar