Despiste fere casal e corta A2
Via foi cortada para permitir aterragem de helicóptero do INEM, que transportou ferida
Um casal foi ontem vítima de um violento acidente, na A2, obrigando ao corte da autoestrada durante quase duas horas para as operações de socorro, o que originou uma fila de vários quilómetros.
Marido e mulher, ambos na casa dos 50 anos e residentes na Figueira da Foz, seguiam em direção ao Algarve para gozar um período de férias, mas a viagem foi abruptamente interrompida por um despiste, ao quilómetro 172, entre Aljustrel e Ourique, no sentido Norte/Sul, cerca das 10h30. A via só reabriu após as 12h00.
"O carro saiu da via e capotou várias vezes. A mulher, que viajava no lugar do acompanhante, sofreu ferimentos graves. Foi transportada no helicóptero do INEM, que aterrou em plena A2, para Santa Maria, em Lisboa", disse ao CM fonte dos Bombeiros.
O marido, que conduzia o Fiat Punto, foi encaminhado para o Hospital de Beja e está livre de perigo. Tal como o casal acidentado, muitos dos condutores que ficaram retidos seguiam para férias no Algarve. "Fizemos um piquenique na autoestrada e esperámos que reabrisse para seguirmos viagem, não tivemos outra hipótese", disse ao CM Mário Esteves, condutor que seguia com a mulher e o filho. O acidente está a ser investigado pela GNR. n
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt