Despiste fere dois bombeiros

Gelo na estrada terá estado na origem do acidente. Bombeiros tratados no hospital

30 de dezembro de 2013 às 18:06
despiste, seia, gelo, estrada, acidente Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Dois bombeiros da corporação de São Romão, Seia, ficaram ontem feridos após o capotamento da ambulância que tripulavam sozinhos, enquanto se deslocavam para a Torre, na serra da Estrela.

O acidente ocorreu pouco depois das 09h00, na zona da Senhora do Espinheiro. Eduardo Ferreira, 35 anos, e António Pinto, de 26, estavam destacados para integrar a equipa de intervenção à neve, que opera naquela zona. Mas foram traídos pelo gelo acumulado na estrada.

Pub

O condutor terá perdido o controlo do veículo e tombou para a berma, junto a uma encosta. Quando o socorro chegou, apresentavam escoriações na face e queixavam-se de dores nas costas e pernas. Foram transportados ao Hospital de Viseu, recebendo alta durante a tarde de ontem.

"É a única ambulância todo o-terreno da corporação", explicou ao CM Ângelo Martins, segundo-comandante da corporação de Seia.

Pub

Com menos dois elementos e uma viatura, o responsável admite que "será mais difícil intervir no salvamento em cenário de neve ou mau tempo". Mas a viatura "é o menos importante" para Ângelo Martins, que não esconde o desalento com os ferimentos dos operacionais: "Vai ser um fim de ano mais triste", diz.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar