Despiste fere oito jovens
Estudantes da zona de Coimbra deslocavam-se para uma conferência em Lisboa.
Oito estudantes, com idades compreendidas entre os 19 e os 33 anos, sofreram ontem ferimentos ligeiros na sequência do despiste da carrinha de nove lugares em que seguiam na Autoestrada do Norte (A1), na zona de Pernes, concelho de Santarém. As vítimas - cinco homens e três mulheres - são oriundas da zona de Coimbra e dirigiam-se para uma conferência, em Lisboa.
Ao quilómetro 71 da A1, a condutora, de 27 anos, perdeu o controlo da viatura, que entrou em despiste. Duas das vítimas ficaram presas no interior do veículo e tiveram de ser desencarceradas, mas sofreram apenas ferimentos ligeiros.
O acidente ocorreu às 08h14 e obrigou ao corte de uma das três vias de circulação no sentido Norte-Sul enquanto decorreram os trabalhos de socorro das vítimas, que foram todas transportadas para o hospital de Santarém.
As operações de socorro, que ficaram concluídas pelas 09h21, envolveram duas viaturas do INEM e 24 elementos e nove veículos dos bombeiros voluntários de Pernes, Alcanena, Minde, Torres Novas e municipais de Santarém. No local esteve a GNR, que está a analisar as circunstâncias em que ocorreu o acidente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt