Jovem detida por passar droga ao pai preso na Cadeia de Custóias por tráfico
Droga foi apreendida e o caso foi comunicado à Polícia Judiciária do Porto.
Uma jovem, com cerca de 20 anos, foi, esta quarta-feira, intercetada por guardas prisionais da cadeia de Custóias, Matosinhos, e entregue à Polícia Judiciária, por ter sido apanhada a passar droga ao pai, detido por tráfico, durante o período da visita.
Ao que o CM apurou, a detenção ocorreu cerca das 16h00. Através do sistema de videovigilância da prisão, os guardas conseguiram detetar a jovem a passar ao pai um embrulho com 70 gramas de haxixe e crack.
A droga foi apreendida e o caso foi comunicado à Polícia Judiciária (PJ) do Porto.
Frederico Morais, presidente do Sindicato Nacional da Guarda Prisional, confirmou ao CM a detenção. "Mais um excelente trabalho no combate ao tráfico de droga efetuado pelo corpo da guarda prisional, numa cadeia onde a escassez de guardas é enorme é de louvar o profissionalismo do corpo da guarda prisional", concluiu o responsável sindical.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt