Detidas 13 pessoas por exercício ilícito da atividade de segurança privada

Núcleo de Segurança Privada da PSP realizou um total de 870 ações de fiscalização.

10 de maio de 2017 às 17:31
agentes, PSP, costas Foto: Vítor Mota
psp, costas, agressão Foto: Ricardo Almeida
PSP Foto: Filipe Farinha
agentes, psp, costas Foto: Manuel Encarnação

1/4

Partilhar

Nos primeiros quatro meses do ano foram detidas pela PSP, através do Núcleo de Segurança Privada (NSP), 13 pessoas por exercício ilícito da atividade de segurança privada, anunciou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.

Segundo um comunicado enviado pelo Cometlis, o NSP realizou um total de 870 ações de fiscalização, que resultaram, além dos 13 detidos, numa detenção por posse de arma ilegal.

Pub

Estas ações de fiscalização registaram também 324 infrações de "natureza contraordenacional", das quais 281 estavam "diretamente ligadas" ao exercício da atividade de segurança privada.

O NSP identificou ainda 2.107 cidadãos.

O Cometlis acrescenta ainda que, dada a "relevância que esta matéria possui", continuará a dedicar "especial atenção" à fiscalização do exercício da atividade de segurança privada.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar